O estudo inglês, publicado no conceituado “British Journal of Sports Medicine”, constatou que o ideal é que trabalhadores de escritório fiquem em pé por pelo menos duas horas durante o expediente, tempo em que músculos não demandados enquanto se está sentado passem a ser exigidos e trabalhados.
De acordo com os especialistas que desenvolveram o estudo, fazer as pessoas ficarem de pé durante suas horas de trabalho pode ser um objetivo mais fácil de atingir do que garantir que todos comecem a se exercitar.
Se as descobertas dos pesquisadores ao redor do mundo nos mostram o poder que um breve tempo dedicado à prática de exercícios físicos tem sobre nossa saúde, é de nos deixar ainda mais motivados o fato de saber que a busca constante pela evolução no esforço pode trazer ainda mais benefícios.
Explica-se: o corpo tem uma capacidade adaptativa muito alta e, com o passar do tempo, o aumento gradual da dificuldade do esforço também faz ampliar sinais de melhorias na saúde, bem como na qualidade de vida.
Nesse sentido, vale ressaltar também que, ao realizarmos uma atividade física em intensidade ainda mais alta, os resultados para a saúde podem se dar até mesmo com menos de 30 minutos diários de dedicação. Isso porque o nosso corpo responde de forma mais positiva quando realizamos qualquer movimento e esforço além do que já estamos acostumados.
A atividade física bem controlada e, claro, sob orientação de bons profissionais, só nos traz reflexos positivos. Qualquer tipo de atividade que englobe um esforço físico maior terá como resultado uma musculatura mais forte, melhor circulação do sangue e maior consumo de energia, com resultados muito claros quando acompanhados de alimentação e descanso adequados. O resultado de tudo isso é uma saúde mais plena e uma vida prolongada!
Fonte: Gazeta Esportiva