Que conselho você daria para o seu eu mais jovem?
Que conselho você daria para o seu eu mais jovem?
Celebridades, executivos, artistas, professores e outros compartilham as palavras de sabedoria que eles transmitiriam aos seus eus mais jovens se tivessem a chance
Enquanto vemos o recente anúncio estrelado pela bailarina de 52 anos, Alessandra Ferri, dançando com um holograma com seus 19 anos, eu me pergunto: Como é que a maioria de nós reagiria ao ver um holograma de nós mesmos com 19 anos?
Eu estou disposta a apostar, porém, que muitos de nós gostaríamos de compartilhar algumas palavras de sabedoria, advertências e incentivo com nossos eus de 19 anos de idade. Provavelmente porque 19 é uma grande idade – o crepúsculo da adolescência e o amanhecer do resto da vida. Com 19 anos nós já sabíamos muito e ainda tínhamos muito a aprender – sobre nossos corpos, nossas mentes e espíritos, sobre os nossos relacionamentos e carreiras.
Como eu investiguei e perguntei, descobri todos os tipos de sábios conselhos de pessoas que gostariam de compartilhar com seus eus mais jovens, se tivessem a chance. Estas pepitas de sabedoria que eu encontrei – juntamente com algumas respostas surpreendentes de celebridades convidadas – vão ajudá-los a refletir sobre o quão longe você foi desde os 19. E não vamos esquecer: o que teria sido útil saber aos 19 anos ainda é tão essencial ouvir hoje.
Na vida em geral
Pare de pensar que um dia você terá “tudo junto”. Isso é realmente uma grande mentira.
(Joy-Elizabeth F. Lawrence, escritora, 39)
Encontre algo para rir todos os dias. Não se leve muito a sério.
(Ellen Dec, professora aposentada, 67)
Você vai ficar bem. Realmente vai. Nada sairá da maneira como você acha, mas você ficará bem.
(Carla Barnhill, editora, 50)
Seja você mesmo. É mais fácil ser você mesmo.
(J.K. Rowling, romancista, 50)
Eu descobri esta citação, que agora é uma tatuagem: “O que mais importa é o quão bem você andar através do fogo”. Então, basta continuar caminhando. Não importa quão rápido você chegará lá, ou quais cicatrizes você ganhará, basta manter-se em movimento – você chegará ao outro lado, e essa é a parte importante.
(Mary Ellen Matthews, veterinária, 26)
Resista ao seu próprio medo.
(Vinita Hampton Wright, editora e autora, Chicago, Illinois, 58)
Não se preocupe tanto com o que as outras pessoas pensam. Faça suas próprias coisas, o seu próprio caminho, e não se deixe pegar no jogo da comparação.
(Rachel Klooster, administradora e mãe de dois filhos, 45)
Permita-se cometer erros!
(Chris Min Park, agente literário, 40)
Excesso de confiança é inimigo.
(Betty Vander Ark, mãe de quatro filhos, 43)
Sobre seguir o seu caminho
Não saia e tente viver a ideia de sucesso de outra pessoa. Ignore adultos que querem que você “pague suas dívidas”, ou esteja de acordo com “chegar na frente”. Sim, aprenda seu ofício, qualquer que seja, e saiba que você é jovem, mas também que você já sabe muito, especialmente quem você é. Não se coíba de desafios, mas não seja um daqueles jovens que assume que têm que mudar e deixa de ser quem realmente é no “mundo real”.
(Brian O’Connor, repórter financeiro, 56)
Se fores aquilo que Deus quer, colocareis fogo no mundo
(Santa Catarina de Sena – via Kathleen Sullivan, voluntária, 50)
Não desista de seus sonhos para seguir outra pessoa, mesmo que você ainda não saiba quais são seus sonhos – você pode fazê-lo! Mantenha-se focada em si mesma neste momento em sua vida.
(Leah Gleason, escritora e música, 55)
Limpe todas as toxinas e o barulho. Entenda quem você é. Eduque-se sobre si mesma.
(Jennifer Aniston, atriz, 47)
Você não tem direito a qualquer coisa que não seja o que você conseguiu por si só. Peça ajuda, é um sinal de força reconhecer que não pode fazer algo. Trate as mulheres com igualdade e respeite as ideias dos outros, porque eles podem ter uma ideia que é melhor do que a sua.
(Jason Kasallis, diretor financeiro, 46)
Confie em si mesmo para saber o que você pode fazer neste momento de sua vida, e depois faça! Não procure desculpas, mas, na verdade, faça o que você sabe que pode fazer.
(Thelma Allen, professora, 47)
Fonte: http://pt.aleteia.org/2016/07/11/que-conselho-voce-daria-para-o-seu-eu-mais-jovem/