Conheça o Ballet Fly Kids:
Para a criançada voar e soltar a imaginação
Você sabia que a atividade física é essencial para o desenvolvimento motor e social da criança? Sem contar os benefícios associados a mesma, capazes de prevenir doenças e ainda auxiliar no combate ao sedentarismo. Mesmo com tantos benefícios, na era do mundo digital ficou ainda mais difícil tirar a criança da frente do computador ou do celular para praticar alguma atividade física. Mas e se a proposta for voar?
Pensando nisso, Letícia Marchetto desenvolveu o Ballet Fly Kids, uma aula elaborada justamente para incentivar e melhorar a qualidade de vida das crianças, sem deixar, é claro, de se divertirem. Por meio de histórias, danças e brincadeiras, as crianças são entretidas enquanto os aspectos psíquicos e sociais são trabalhados.
Dessa forma, desde o aquecimento inicial até os movimentos mais elaborados são vivenciados de forma lúdica. As etapas da aula são desenvolvidas à medida que histórias infantis se desdobram, o que facilita o envolvimento da criança e interação com os equipamentos.
Segundo Letícia Marchetto, criadora e educadora do método, a prática gera uma série de benefícios e aprendizados. “A aula incentiva a autonomia, auxilia no desenvolvimento motor, fortalecimento global, criatividade, percepção musical e interação em grupo”, assegura.
Realizado em equipamentos e tecidos aéreos, o método também proporciona ao aluno consciência corporal, percepção do corpo no espaço, expressão corporal, ritmo, equilíbrio e ainda exploração de movimentos aéreos. Ou seja, no Ballet Fly Kids é literalmente permitido voar e soltar a imaginação.
Crianças a partir dos quatro anos de idade já podem ser matriculadas na aula, que possui níveis de aprendizado diferentes para cada turma. Divididas por grupos de 2 em 2 anos, cada turma pode chegar até 10 integrantes e o foco das progressões é desenvolvimento motor dos alunos.
Outra vantagem é que os pais também podem fazer o Ballet Fly ao mesmo tempo que os filhos. Enquanto as crianças participam do Kids, os pais participam da categoria adulta, uma oportunidade de cuidar da mente e do corpo e ainda melhorar o tempo de qualidade com os filhos.
Segundo Letícia, as crianças adoram a possibilidade de praticar a mesma modalidade que os pais. “Os pais contam que as crianças ficam ansiosas para que chegue o dia da aula e que adoram falar sobre suas progressões”, diz.
A aula é totalmente segura e todos os equipamentos são ajustados de acordo com as medidas das crianças. Quem quiser agendar uma aula experimental com o filho, deve entrar em contato por meio do site www.balletfly.com.
Fonte: Gazeta Esportiva