Artista dá exemplo de sustentabilidade
Artista dá exemplo de sustentabilidade e usa sacos do lixo para criar obras de arte pelas cidade
A sacolinha plástica já gerou muita polêmica. Distribuição nos mercados, coleta de lixo… E por que não se apropriar de uma questão tão atual para fazer arte? Conheça agora o incrível trabalho da jovem artista iraniana Nazrin Musayeva.
A estudante de design que vive no Azerbaijão é fã de graffite e street art. E foi unindo a criatividade com uma paixão que ela desenvolveu painéis urbanos feitos de lixo.
“Todos sabemos que a humanidade suja o meio ambiente com lixo da rotina. Compramos roupas e produtos que, na maioria das vezes, são colocados em sacos de polietileno -os mesmos utilizados para o lixo. E, assim, sem pensar, prejudicamos a natureza sujando o solo e a água. Afinal,estes sacos de lixo não se decompõe facilmente.
Animais no mar os engolem e morrem por isso. Eu me preocupo muito com esse problema, pois tenho muito amor pelos animais e penso bastante no fato de que muitos deles estão prestes a desaparecer. Sendo assim, o meu projeto atual envolve o trabalho com sacos de plástico.”, escreveu ela.