Você está em um relacionamento abusivo?
Ele te humilha, menospreza, te faz se sentir inferior a ele e ainda te faz pensar que você é uma mulher de sorte por tê-lo ao seu lado.
Infelizmente, muitas mulheres ficam acorrentadas em relacionamentos que muitas das vezes são destrutivos, dolorosos e que em alguns casos ocorre agressões físicas por anos e anos. Algumas nem sabem que estão em uma relação que é altamente prejudicial ao emocional delas. Gradativamente, a mulher vai se acostumando com o comportamento abusivo do parceiro, vai ficando dependente e se conformando com a situação, por isso, é importante estar atenta para evitar e acabar com o ciclo destrutivo. Verifique se há algum sinal que você passa na lista abaixo:
1. Ele diz o que você deve vestir
Se você usa um short, vestido ou qualquer outra peça de roupa curta, ele diz autoritariamente para você trocar e que mulheres que se vestem assim são vadias ou usa outro adjetivo para rebaixar a imagem feminina. Ele não gosta que você use maquiagem forte, especialmente batom e esmalte vermelho.
2. Ele te isola
Aos poucos, você o vê dizendo com quem você deve conversar, analisa seus amigos e separa entre os que servem para andar e os que não servem, a lista dos amigos que você pode andar fica cada dia mais restrita e você mais sozinha. Dessa forma, você vai afastando-se de seus familiares e conhecidos. Além do mais, ele sempre quer que você fique em casa esperando ele chegar.
3. Ele minimiza suas conquistas
Você passou no curso daquela faculdade tão concorrida, conseguiu aquela vaga no emprego dos sonhos e, ao contar para ele, você o vê desmerecendo aquilo que você tanto lutou para conseguir. Ocasionalmente ele exige que você desista de alguma coisa para permanecer contigo, caso contrário, ele ameaça terminar, faz chantagem emocional e, por fim, você acaba cedendo.
4. Ele é exageradamente ciumento
É preciso acabar com a ideia de que quem ama tem ciúmes. Outra característica do parceiro abusivo é o ciúme excessivo. Ele não quer que você converse com ninguém, exige que você não tenha senha no celular e que saiba da senha de todas suas redes sociais. Ele decide onde você pode ir ou não e o que você pode ou não fazer. Além disso, cria brigas inexistentes e te faz sentir-se sempre a culpada pelas discussões.
5. Ele é agressivo
Ele costuma ser agressivo verbalmente utilizando palavras de baixo calão para ofendê-la intencionalmente. Em alguma ocasião, ele empurra, belisca aperta e até agride fisicamente, deixando-a com medo e com a autoestima acabada. #liberte-se #RelacionamentoAbusivo
Fonte: Blasting News