Desodorante natural e sem química
Produtos de beleza e higiene pessoal mesmo que muito bons são sempre cheios de produtos químicos, o que a longo prazo podem acabar fazendo mal para a pele. Cada vez mais é importante buscar saber sobre produtos dos mais naturais possíveis, principalmente os que são usados diariamente. O desodorante, por exemplo, que além de ser usado todos os dias, ainda é usado mais de uma vez ao dia, pode ser prejudicial à área sensível das axilas. Um desodorante feito sem química e com produtos naturais pode ser uma boa opção para substituir este produto e melhorar a condição da pele da axila, que além de química de produtos passa pelo stress da depilação, o que a deixa mais sensível.
Para fazer um desodorante caseiro é preciso:
– 3 colheres de chá de óleo de coco
– 3 colheres de chá de bicarbonato de sódio
– 2 colheres de amido de milho
– 6 gotas de essência de lavanda*
– 2 gotas de óleo de baunilha*
*As essências de cheiro usadas na composição variam de gosto de quem vai usar o produto. Você pode colocar essência de qualquer um que achar melhor, mas e sempre bom lembrar de tentar comprar uma essência o mais natural possível, para não ficar um produto cheio de química. A quantidade, mesmo estipulada nas instruções, vai depender se quem está fazendo prefere um cheiro mais delicado ou mais forte.
Mode de fazer:
Coloque os ingredientes em uma recipiente de vidro e ferva de 4 a 5 dedos de água, depois coloque o recipiente na água fervendo e misture os ingredientes até ficarem um líquido homogêneo. Depois de formar o líquido, deixe esfriar um pouco e coloque na embalagem escolhida para formar o desodorante e deixe secar completamente. Devido ao fato de ser caseiro com ingredientes naturais, é preciso deixar em ambientes frescos, para que fique mais consistente e não derreta, virando um creme. DICA: quando estiver pronto para uso, depois de aplicar espere um tempo para a pele absorver bem o desodorante natural. Ele não mancha as roupas, mas é melhor ter absorvido a essência na pele, para que o cheiro dure mais.
Fonte: www.bonde.com.br