4 dicas para uma pele hidratada no verão
Confira agora 4 dicas básicas para manter a saúde da sua pele e corpo com a chegada do verão, a estação do calor.
Todos sabem que com a chegada do #verão é necessário redobrar os cuidados com a #Saúde física, por isso confira abaixo quatro dicas incríveis para proteger sua saúde :
1. Pele
Com a chegada do verão a radiação solar incide com mais força sobre a superfície do planeta, o que pode ocasionar diversos danos a saúde da pele, como queimaduras, doenças de pele e maior ocorrência de melanomas (câncer de pele). Para contornar estes problemas é necessário sempre se estar investindo no uso de protetor solar (mesmo para quem possui a pele negra, que naturalmente ostenta maior proteção devido a maior quantidade de melanina), deve-se também procurar aumentar o uso de roupas a base de algodão, que podem reter até 90% dos raios UV, o que é três vezes mais que as roupas de nylon. Por fim se possível é aconselhável o uso de chapéus e bonés para maior proteção do rosto e pescoço.
2. Hidratação
Sem dúvidas, um dos maiores problemas que o verão traz consigo é a desidratação, que quase nunca é relevada ou recebe devida preocupação, ela ocorre devido a perda de liquido e sais minerais pelo organismo que acontecem principalmente por vômito, diarreia e maior excrementação de suor, que geralmente ocorre pelo aumento de temperatura no verão. Para evitar tal quadro é essencial a maior ingestão de líquidos, investir-se em uma alimentação mais balanceada e sobretudo ficar atento as mensagens que o corpo lhe envia.
3. Corpo
Para quem se exercita com frequência, é muito importante estar sempre usando roupas compostas de algodão, que devem de preferência ficar mais soltas ao corpo para evitar assaduras causadas pelo atrito entre as roupas e o corpo. Também é algo aconselhável procurar se exercitar preferencialmente durante a noite logo após o sol se por (principalmente para atividades ao ar livre) pois assim é possível evitar o suor excessivo que ocorre pela exposição ao forte #calor e ao sol.
4.Olhos
O uso de óculos escuros é extremamente recomendável pois eles protegem os olhos contra os raios ultra violeta (UV), que são um fator de aceleração ou causa de doenças visuais, e podem até, no caso dos raios UVB, queimar a córnea e causar eventuais coceiras. Além disso óculos escuros também exercem proteção contra melanomas, que podem ocorrer na pele do perímetro dos olhos, que é naturalmente uma região mais frágil do corpo.
Fonte: br.blastingnews.com