Você sabe pra que serve uma dieta Detox?

Consciência RosaNotíciasVocê sabe pra que serve uma dieta Detox?

Você sabe pra que serve uma dieta Detox?

A dieta “detox”, ou desintoxicação, não é um método para emagrecimento simplesmente. Ela vai muito além disso. Muitos associam este tipo de dieta ao emagrecimento, porém ela apareceu como um método auxiliar as pessoa que possuem algum tipo de alergia alimentar ou intolerância.

Ela pode ser realizada a partir de uma dieta normocalorica, ou seja, para manutenção de peso com o intuito de desintoxificar o seu organismo. A dieta detox pode também ser utilizada de uma a duas vezes por ano para ajudarmos nosso organismo a eliminar substâncias tóxicas e indesejáveis.

As toxinas não estão presentes apenas nos alimentos, mas também no ar poluído, na água, nos medicamentos, álcool, corantes, aditivos químicos e até nos cosméticos, como cremes e perfumes. Elas se acumulam nos tecidos do corpo, nas células de gordura, e bloqueiam os sinais de saciedade. Além do ganho de peso e da dificuldade para perdê-lo, gera problemas de pele, inchaço, dor de cabeça, gases, intestino preso, déficit de memória, e aumenta a probabilidade do surgimento de várias doenças crônicas e degenerativas.

Infelizmente, boa parte da população não tem alimentação adequada, e isso pode trazer uma deficiência de vitaminas, alterações hormonais, excesso de agrotóxicos, excesso de açúcar, gorduras, uso abusivo de medicamentos, entre outros. Acarretam em alterações no bom funcionamento metabólico. Portanto, a dieta desintoxificante auxilia a equilibrar o funcionamento do organismo, melhorando a absorção, a metabolização e eliminação dos nutrientes.

Fonte: Gazeta do Povo