Quem são os seus heróis?

Consciência RosaVida e SaúdeQuem são os seus heróis?

Quem são os seus heróis?

Não estou falando de DC Comics ou Marvel; daqueles que chegam com capas, sempre salvam o dia com seus superpoderes e deixam as mocinhas sem fôlego com os seus supersorrisos (ainda que eu adore esses tipos).

Estou me referindo àqueles que inspiram, que fazem a gente querer ser igual a eles, no mínimo parecido. Sabe? Pessoas que despertam na gente aquela vontade doida de ser melhor; mais bonito, mais alegre, mais dedicado e mais comprometido com algo. Quem são essas pessoas, alvos desse nosso amor, admiração e que com seus exemplos, atitudes, palavras, obras, fazem a diferença na nossa rotina?

Por que eu estou perguntando tudo isso? Bom, lendo um livro (na verdade sorvendo cada palavra para não esquecer), me deparei com essa pergunta. Numa busca criativa para escrever aquilo que desejo ler, fazer o que desejo ver feito, é preciso começar… Por onde? Às vezes, a gente não tem ideia de como. Por isso, é bom ouvir essa sugestão: olhe para os seus heróis e os copie; não apenas um, não os seus trabalhos, mas suas ideias e seu estilo, pondo na sua voz para encontrar a sua própria voz. E gostei dessa sugestão!

Um turbilhão de ideias surgiu em minha mente, uma ansiedade e uma expectativa. Comecei a pensar nos meus heróis. Quem me faz querer ser diferente, quem prende a minha atenção e me faz gastar horas lendo, vendo ou ouvindo, sem ver o tempo passar? Comecei a pensar em alguns nomes, e o meu próximo passo é destrinchar suas vidas, histórias, suas obras… É bom se encontrar entre pessoas que de um jeito todo especial deixam sua marca, ainda mais quando você quer um lugar ao sol.

Mas mesmo que você não queira escrever ou fazer algo “grandioso”, já parou para pensar em quem são os seus heróis?

Thais Soler