E quando a gente precisar se reinventar?

Consciência RosaVida e SaúdeE quando a gente precisar se reinventar?

E quando a gente precisar se reinventar?

E quando a gente precisar se reinventar?

[…] Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. —Fernando Teixeira de Andrade

Você conhece esse poema? Ele fala sobre o grande medo que a gente tem de se arriscar a viver, por achar as coisas ousadas e perigosas demais e que acaba congelando nossas atitudes. O poema é bem maior e faz a gente pensar nos “e se” da vida.

Se você ainda não leu, com certeza pode se identificar com esse trecho. Bom, definitivamente, eu me identifico! Cansei daqueles caminhos que levam aos mesmos lugares, entendi que estava na hora de ousar, de me reinventar.

Novos olhares, novos lugares, novos aromas, novas pessoas, novas manias. A gente tenta, se acertar de primeira, maravilha; se não tudo bem, volta a tentar. Chega de olhar para o novo com desconfiança, achando que a qualquer momento uma armadilha esteja à espreita.

Pode dar errado? Claro, mas a gente sempre pode recomeçar. E também pode dar certo, muito certo; ainda que seja breve, efêmero. E essa é a beleza de tudo!

Permita-se…

Thais Soler