A Conferência Consciência Rosa 2015 deu início dia 02, no anfiteatro da PIB Curitiba, com uma mesa redonda/debates que contou com participação da representante da secretaria municipal da mulher, profissionais de saúde e representantes da sociedade que debateram acerca de diagnósticos e prevenção do câncer da mama.
Ainda no dia 02, pela noite, a conferencista internacional Jennie Dimkoff, proveniente dos Estados Unidos, trouxe uma preleção sobre o Resgate Integral da Mulher. Antes dela, a advogada Valéria Lopes, mestre em direito público, trouxe uma série de dicas e informações de como conseguir o tratamento (via SUS ou convênios), oferecer suporte à comunidade e a alguém que esteja em processo de enfrentamento da doença.
Já no dia 03 pela manhã, profissionais da saúde abrilhantaram o evento. Primeiro, a enfermeira e conferencista Carolina Maia, especialista em sexualidade humana, forneceu dicas, informações e uma descontraída palestra acerca da sexualidade da mulher.
As Dras. Tatiana Zacharow e Zenilda Machado trouxeram assuntos relevantes de como obter o diagnóstico, o tratamento e de como pode ocorrer o processo de cura, além de muitas informações relevantes sobre o câncer da mama.