Bela, recatada e… da academia

Consciência RosaVida e SaúdeBela, recatada e… da academia

Bela, recatada e… da academia

 

Outro dia, num bate-papo entre amigos fui chamada de bela, recatada e da academia. Claro que quem fez a brincadeira, tinha a intenção de destacar essa minha nova fase toda voltada aos exercícios, usando aquela frase bem conhecida, citada e que já foi, por vezes, responsável por certa controvérsia no âmbito virtual.

Não sou daquelas que vê problema em tudo, que contraria toda e qualquer opinião pelo simples prazer de contestar. Mas essa frase, de imediato, me fez pensar em mim e se, de fato, ela poderia me definir de algum jeito ou dizer algo sobre o momento em que estou vivendo. Sem a obrigatoriedade de seguir uma linearidade para o assunto… Alguns defenderiam a minha vontade soberana, dizendo que “não sou obrigada” a nada; outros, a necessidade dela, e haveria aqueles que simplesmente para me contrariar (porque sim) diriam que não precisamos seguir uma ordem! Pois bem, gosto de linearidade para muitas coisas, mesmo que ela nem sempre seja necessária… mas para não divagarmos demais e mudarmos de assunto, falemos sobre a beleza!

Quanta pretensão de minha parte dizer a você que sou bela. Que ao meu olhar meu reflexo, tudo o que vejo é beleza mais beleza… Seria mentira se eu lhe dissesse que gosto de tudo o que vejo diante do espelho (mas quem estiver plenamente satisfeito que atire a primeira pedra!). Então busquei, em mim, o que há de belo e o que acho que pode ser para os outros ao me olharem. E quer saber? Gostei do que achei… Minha boca com um sorriso, os meus olhos com expressivos e “falantes” olhares, as mãos extremamente delicadas e comunicativas… Ponto pra esse meu amigo!

Agora, você se definiria como alguém recatado? Alguém que se guarda, não se expõe, ou que tem pudor? Olha, quem me disse talvez nem tenha notado essa segunda palavra com seu mundo de significados, mas eu como ávida pesquisadora que sou, curiosa de nascença, não deixaria passar! Em busca de mais sinônimos, achei prudente e comedido e posso dizer que me identifico! Recatada? Ora estou…

Sabe que antes eu estava “bem do lar”, praticamente zero atividades que exigissem de mim energia, queima de calorias e afins, ou seja, não saía de casa. Mas algumas encruzilhadas na vida fazem a gente se decidir: —Não quero mais isso pra mim, tá na hora de mudar! Então foi aí que “abracei” a tal vida fitness, que no meu caso nada mais é do que alimentação saudável e exercícios regulares (e posso dizer que bato o ponto na academia todo dia). Até agora tá dando certo pra mim…

Mas acho que entrei um pouco no piloto automático, vivendo um dia de cada vez, mas com os olhos e a cabeça lá na frente! E é tão bom quando aparece alguém e solta uma frase e faz a gente pensar sobre definições, identificações, pontos fortes, que faz a gente prestar atenção e reparar que se gosta! O meu recado pra você?

Goste-se!

Thais Soler