Alimentos e exercícios contra a TPM

Consciência RosaNotíciasAlimentos e exercícios contra a TPM

Alimentos e exercícios contra a TPM

banner-sintomas-da-tpm

A Tensão Pré-Menstrual (TPM) é um mal que atormenta o universo feminino, com suas cólicas, irritabilidade, enxaqueca, desmaios, fraqueza, perda de memória, nervosismo, náuseas, calor, diminuição da libido e inchaço. Costuma vir duas ou uma semana antes do sangramento menstrual. Cerca de 90% das mulheres sentem alguns desses sintomas durante os dias que antecedem a menstruação.

Apesar da medicina ainda não ter descoberto o que causa a tensão pré menstrual, saiba que os hábitos de vida da mulher contribuem para a sua melhoria ou piora. A alimentação errada ajuda no aumento de peso, dores de cabeça e nas mamas, mudanças de humor, entre outros problemas. Por isso, é importante cuidar da alimentação, para passar mais tranquilamente pelo período da TPM.

Exercícios e alimentação

Lembre-se que a prática de exercícios físicos é fundamental para superar melhor a TPM, que deve ser acompanhada com a ajuda de um médico, que a ajudará com tratamentos para aliviar os sintomas da tensão pré menstrual.

O ideal é se alimentar frequentemente com refeições leves com pouca gordura e sal. A mulher deve priorizar alimentos ricos em carboidratos compostos, como os grãos, vegetais e frutas. Feijão, soja, vegetais de folhas verdes escuras, como o agrião e o espinafre, lentilha, aveia, granola, arroz e farinha integral são alimentos que ajudam a aliviar os sintomas da tão indesejável TPM.

Outros alimentos também auxiliam na redução dos sintomas da tensão pré menstrual, como leite, peixe, carne branca e queijo magro. Evite a ingestão de cafeína, álcool, fumo e refrigerantes nesse período.

Fonte: De Fato Online