A beleza imperceptível aos olhos

Consciência RosaVida e SaúdeA beleza imperceptível aos olhos

A beleza imperceptível aos olhos

Dia de ficar linda!!

Quem nunca?

Olhar no espelho e se sentir bem com a imagem que vemos nos satisfaz com toda certeza. Mudar a cor do cabelo, fazer uma dieta, tira daqui, coloca ali. Tudo isso, o espelho pode nos ajudar a construir, porém ele nos traz apenas partes de uma linda mulher.

A verdadeira beleza ainda está no brilho dos olhos quando vemos a bondade, ou no cheiro fresco da justiça. A verdadeira beleza está no papo com os amigos, está no beijo esperado, no abraço de um filho e na oração sincera de uma mãe.

Nunca pensamos que um dia, talvez, sem pedir licença o câncer possa aparecer exatamente onde enfrentamos a vida, no peito. Palavras de um diagnóstico que nos ensurdecem, podem mudar a forma como podemos nos olhar no espelho. Olhar pela primeira vez depois de cortar todo o cabelo, e pensar que agora a única mudança de cor que teremos é a cor do lenço. Ou perceber a pele, que ficou flácida por conta de todos os enjoos e a falta de apetite que os remédios nos provocam. E quando esse mesmo espelho insiste em nos mostrar que parte do seu corpo não está mais ali onde deveria estar.

E se eu não sobreviver? E se o mal me consumir e eu não puder lutar?

A beleza que vemos no espelho pode ser adquirida em qualquer revista de moda, ou dicas de beleza de um lugar qualquer.

Mas a força que sai de um peito dilacerado e o orgulho de vencer uma batalha que nos causa tanto medo, esses não encontramos em qualquer revista.

Por isso, antes de nos olharmos no espelho, que tal olhar no espelho da alma? Para o que realmente é belo aos nossos olhos.

Um mês inteiro para nos lembrar que existem cicatrizes que não podemos tirar jamais, mas um mês também para lembrar que a beleza da mulher está onde não se vê.

Katryn Litter