10 hábitos que farão seu dia render mais

Consciência RosaNotícias10 hábitos que farão seu dia render mais

10 hábitos que farão seu dia render mais

sunset-hands-love-woman

Sua programação pode estar apertada… mas aumentar sua energia fará maravilhas em sua vida

Eu sou uma entre sete irmãos(ãs), então eu gosto de pensar que crescer em um estado de caos permanente me preparou para a vida adulta séria. Meu marido e eu tivemos quatro filhos em cinco anos, enquanto os dois continuaram trabalhando. Nos sentimos tão abençoados pela vida que nos foi dada, mas também percebemos que poderíamos trabalhar sete dias por semana sem parar e ainda nunca seria suficiente. Estamos sempre olhando nossos horários, procurando economia de tempo para que possamos gastar menos tempo no trabalho e mais tempo com nossos pequenos. Para nós, este é um desafio: nossa saúde emocional e mental, nossa saúde física, nossa saúde intelectual e, naturalmente, nossa saúde espiritual. Esta é a orientação que nós aprendemos do livro The Rhythm of Life, do autor Matthew Kelly.

Pequenas mudanças em sua agenda agitada às vezes são impossíveis, mas fazer as mudanças certas a ajudará a sentir que tem mais horas no dia. Todo mundo quer mais energia! Energize sua vida com estes passos para prosperar na via rápida:

  1. Seja grato

Isso pode parecer tolo (e óbvio), porque é claro que somos gratos. Mas você se concentra em quão grato você é? Eu agradeço a Deus pelos desafios que me tornam mais forte e pelas pessoas que Ele colocou em minha vida. Eu faço isso pelo menos 10 vezes por dia.

  1. Ore. Muito

A oração nem sempre tem que parecer meditação. Se cada parte do nosso dia incluísse alguma oração, ela nos ajudaria com o passo três. Peça proteção toda vez que entrar no carro, agradeça-O pelo seu alimento, pelas pessoas que você encontrar naquele dia, peça-Lhe para ajudar para que seu dia siga como planejado, peça-Lhe para estar em Sua vontade.

  1. Fique no momento

Ao ser grato e orar muito, é provável que já esteja no momento. É fácil perder essa paz, no entanto. Minha mãe sempre diz que a graça é encontrada no momento presente. Quando olhamos para frente ou nos concentramos no passado, perdemos a paz e, portanto, não estamos recebendo a graça e nos encontramos fora do momento.

  1. Alimente-se direito e hidrate-se

O que nós comemos determina como nosso dia é abastecido. Nossa saúde física tem mais impacto sobre a nossa saúde emocional, espiritual e intelectual do que imaginamos. Faça as escolhas mais saudáveis ​​toda vez que você for comer: combine carboidratos com gordura e proteína, adicione uma cor a cada refeição, alimente-se a cada três ou quatro horas e beba água – pelo menos 2 litros por dia!

  1. Mova-se e exercite-se

Não se trata de ter tempo. FAÇA O TEMPO. Se você não consegue encontrar tempo para se exercitar, não conseguirá dormir direito, terá mais problemas de saúde e fará visitas a médicos, mais estresse e menos disciplina e confiança. Exercício é tudo para um corpo humano. Nossos ancestrais se movimentavam muito mais do que nós e sua saúde mental e física era melhor. Fazer um treino pelo menos cinco dias por semana, por, pelo menos, 30 minutos. Esse é o mínimo que você precisa para prosperar!

  1. Durma bem

A única coisa que eu nunca percebi antes de me tornar mãe e proprietária de empresa é que o sono não é dado. Nunca sabemos o que esperar em nossa casa. Em vez de se concentrar em obter um certo número de horas de sono, como o recomendado, entre 7 e 9 horas, tente fazer uma programação de ir para a cama e acordar no mesmo horário todos os dias. Seu padrão irá ajudá-lo a conseguir um dia inteiro de trabalho!

  1. Tome vitamina D3

Adicione um bom suplemento de vitamina D3 em o seu dia, caso você não tenha 20 minutos para se sentar ao sol todos os dias. Ele vai ajudar a manter o seu humor estável.

  1. Elimine o açúcar

Não tenha medo de dizer não para doces processados​​… para sempre! O açúcar é a raiz de todo o mal, especialmente o açúcar processado e branqueado. Cortar o açúcar e a sacarose processados ​​de nossas vidas reduzirá o stress imensamente, e reduzirá também o armazenamento de gordura e manterá nossa energia estável e saudável.

  1. Reduza a cafeína

Quando estamos cansados, pensamos que a cafeína é a resposta. Isso pode aumentar os nossos níveis de cortisol e tornar a nossa fadiga e estresse pior do que nunca. Eu bebo muita cafeína, mas eu tento nunca beber mais de 200 mg por dia, não importa com quanto sono eu esteja.

  1. Brinque

Mesmo que seja por 30 minutos. Brinque algo divertido com seus filhos. Pule no trampolim, faça quebra-cabeças, tente um divertido jogo. Isso nos dá energia mais do que qualquer outra coisa, mas não fazemos o suficiente.

Fonte: Aleteia